Quando foi a última vez que viu um telemóvel da Samsung correr Windows Phone? Se já não se recordar, não estranhe – a empresa fez mesmo uma pausa do sistema operativo para se focar na luta em tribunal que se encontra a travar neste momento com a Microsoft.
[relacionadas_esquerda]O Korea Times indica, contudo, que parece haver abertura da Samsung para um consenso entre as duas empresas. Ainda é cedo para dizer se isto significa que a Samsung e a Microsoft estão mais próximas de chegar a um acordo, mas o Korea Times refere que a Samsung está preparada para lançar um novo Windows Phone ainda este ano (se na altura ainda se chamar Windows Phone, claro).
É de se supor que a empresa veja na plataforma da Microsoft uma nova luz – além de estar agora em condições de roubar o lugar que anteriormente era ocupado pela Nokia (não que isso interesse à Samsung neste momento, já que ainda é a fabricante nº 1 do mundo), ganha uma alternativa ao Android com maior penetração de mercado do que o seu próprio sistema operativo proprietário, o Tizen.
Importa referir que por enquanto tudo isto é apenas uma possibilidade, e que estará fortemente dependente da conclusão das disputas legais com a Microsoft.