Windows: Sinofsky queria ser próximo CEO de Microsoft
Steven Sinofsky, responsável por Windows da Microsoft, abandonou a empresa. Rumores sugerem que Sinofsky queria ser próximo CEO de Microsoft.
Sempre que um executivo importante abandona uma empresa gigante, é comum que comecem a circular rumores sobre a saída – como foi o caso da saída de Steven Sinofsky, responsável pela divisão Windows da Microsoft, após ter decidido abandonar a empresa.
De acordo com os rumores que circulam na web, em causa estaria o facto de Sinofsky não ser considerado um ‘team player’ por Steve Ballmer, actual director-executivo (CEO) da Microsoft. Várias fontes anónimas terão referido ao Business Insider que a ambição de Sinofsky era a de ser o próximo director-executivo da Microsoft, tendo exigido a Ballmer que o nomeasse como seu sucessor.
Estas informações, contudo, não passam de rumores não confirmados e são, inclusive, bastante comuns em saídas mediáticas como esta. Sinofsky já anunciou que irá focar as suas energias e criatividade em contornos semelhantes ao trabalho que desenvolveu na Microsoft ao longo dos últimos 23 anos.