Skip to main content

Wiredoo vai fazer concorrência ao Bing e Google

Wiredoo vai fazer concorrência aos motores de busca Bing, da Microsoft, e Google. Ideia de novo motor de busca partiu do rapper MC Hammer.

Wiredoo vai fazer concorrência ao Bing e GoogleO famoso rapper, padre e agora empresário norte-americano MC Hammer vai lançar um motor de busca para fazer concorrência ao Bing da Microsoft e ao Google. O anúncio foi feito na Conferência Web 2.0, em São Francisco, na Califórnia, que decorreu esta semana.

MC Hammer explicou o novo motor de busca vai oferecer um «tipo de procura mais profundo». MC Hammer acrescentou que «não é uma tentativa de reinventar os motores de busca. Nós podemos sempre melhorar as coisas. Trabalhámos com as informações para doscobrir no que podíamos fazer melhor».

O motor de busca funciona em algo denominado «relationship search», ou seja, se procurarmos um carro no motor de busca Weirdoo, em vez de aparecerem apenas carros, o resultado ia também mostrar os quilómetros percorridos (no caso de ser usado), o preço e os stands onde está à venda.

O motor de busca Wiredoo está ainda em fases de teste Beta e portanto ainda não está disponível ao público em geral. Mas se quiser experimentar, pode inscrever-se para um «test drive» e esperar ser escolhido.