• Início
  • Mobile
  • World 4G 2010: Motorola Solutions apresenta novo dispositivo wiMAX

World 4G 2010: Motorola Solutions apresenta novo dispositivo wiMAX

Chama-se CPEi 890 e é um dispositivo que combina três soluções numa única: acesso a dados, voz e Wi-Fi, tudo na mesma plataforma e a partir de casa.

Partilhar

O World 4G 2010 foi como que uma rampa de lançamento para o CPEi 890, o novo dispositivo wiMAX para redes domésticas da Motorola Solutions, assente numa plataforma all-in-one: integra dados, voz e Wi-Fi para comunicações domésticas e em rede, além do elevado desempenho no acesso a banda larga sem fio para assinantes com frequências superiores a 2,5 GH.

Este dispositivo plug-and-play inclui um router Wi-Fi de alta qualidade, rádio e antena de alta potência. Isso oferece aos assinantes um sinal forte com melhores taxas de transferência de banda larga e qualidade de serviço em casa. Com o seu design plug-and-play e com a facilidade de upgrades via over-the-air (OTA) do software, o CPEi 890 permite aos operadores eliminar custos truck rolls ou intervenção do operador. O CPEi 890 supera os produtos da geração anterior da Motorola, com mais do dobro do poder com os seus caminhos de transmissão dupla, diversidade híbrida e muito mais.

O CPEi 890 pode transformar escassos recursos de rede para uma rede comercial totalmente carregada, resultando num aumento da capacidade global da rede. Basta que os assinantes conectem o dispositivo ao computador e aos aparelhos de voz, definam a sua rede Wi-Fi pessoal, e o dispositivo está pronto para oferecer um serviço único de rede de comunicações domésticas all-to-one – Wide Area Networl (WAN), Rede de Área Local (LAN) e Voice Over Internet Protocol (VoIP).

Fred Gabbard, vice-presidente e gestor de produto da Motorola Solutions, comenta que o projecto de rádio de alta potência da CPEi 890 oferece aos usuários finais o sinal mais forte possível e, como resultado, as taxas de transmissão de banda larga saem melhoradas. Ao mesmo tempo, oferece aos operadores menor investimento e despesas operacionais e um maior potencial de expansão da rede.


Lauro Lopes – Telemoveis.com

*** Este texto NÃO foi escrito de acordo com o novo Acordo Ortográfico***

Telemoveis.com on Facebook
Siga-nos no Twitter!