xcute lança DV1 especializado em imagem

Primeiro GSM da marca com câmara 3 mpx.

O DV1, que deve ser lançado comercialmente em Taiwan já em Abril e brevemente também na Europa e na América, é um «concha» triband (900/1800/1900 MHz) GPRS que dispõe de zoom digital 4x e flash, ecrã principal LCD rotativo a 270 graus e alta resolução (16:6) para 640×240 pixéis.

Medindo 86x46x22,5 mm e pesando 118 gramas, esta novidade da xcute poucas parecenças tem com um telemóvel, em termos de aspecto, mas as funcionalidades de multimédia e entretenimento são bastantes para suscitar a curiosidade, contemplando desde logo uma memória de armazenamento de 20 MB e porta para cartão mini SD. A câmara fotográfica pode funcionar em seis opções (auto, sports, portrait, view, night e indoors) e pode também captar imagens de vídeo nos formatos VGA (640×480 pixéis), MP4, AVI e ASF, tendo várias das funções de uma normal camcorder. Leitor MP3 (que permite escolher efeitos como pop, jazz, música clássica, rock e heavy metal), Java, WAP 2.0, MMS, EMS, SMS, toques polifónicos de 64 tons e, ainda, gravador de voz e um ecrã externo OLED de 65K e 96×64 pixéis completam o leque.

Com aquelas características voltadas para o multimédia, há porém a notar a ausência de conectividade Bluetooth e até mesmo de infra-vermelhos mas, em contrapartida, está presente a porta USB. Refira-se que o terminal pode ser ligado a um televisor ou monitor através de cabos de vídeo para visionar os vídeos ou as fotos.

Por outro lado, a autonomia da bateria é de cerca de 150 horas em standby e de duas a quatro horas em conversação.

Entretanto, conheça um forte concorrente deste modelo clicando aqui.