• Início
  • Mobile
  • Xiaomi 12 está para chegar e estes são os 4 detalhes que tem de conhecer

Xiaomi 12 está para chegar e estes são os 4 detalhes que tem de conhecer

Fonte: unsplash No final do ano de 2021, a Xiaomi apresentou um novo modelo de smartphone que tem lançamento marcado para este ano. Os primeiros telemóveis vão ser lançados na China e já temos diversas informações sobre esta novidade.Este conteúdo serve para isso mesmo, partilhar essas informações, e ajudá-lo a decidir se vale a pena […]

Fonte: unsplash

No final do ano de 2021, a Xiaomi apresentou um novo modelo de smartphone que tem lançamento marcado para este ano. Os primeiros telemóveis vão ser lançados na China e já temos diversas informações sobre esta novidade.
Este conteúdo serve para isso mesmo, partilhar essas informações, e ajudá-lo a decidir se vale a pena esperar e comprar este novo modelo.
Vamos a isto?

Xiaomi 12: o que precisa de saber sobre este modelo?

Melhor sistema de câmaras

O Xiaomi 12 terá um sistema de câmaras melhorado, mais concretamente um sensor telefoto de melhor qualidade. Na prática, isto significa fotos com melhor qualidade do que a conseguida no modelo anterior.
Além dessa questão, as câmaras estarão incorporadas num sistema circular constituído por quatro câmaras. Estamos à espera de mais informações e fotos vindas deste modelo, mas até agora parece-nos interessante.
Quer comprar um telemóvel bom para fotografias mas não quer esperar pelo Xiaomi 12? Leia o conteúdo “Os 5 melhores telemóveis para quem gosta de tirar fotografias”.

Display

Os ecrãs também são uma melhoria nestes modelos. O Xiaomi 12 e 12X conta com o AMOLED LPTO FHD + de 6,28 polegadas e o modelo Pro está incorporado com AMOLED LPTO QHD + de 6,73 polegadas.
A taxa de atualização destes telemóveis é de 120 Hz e têm suporte para Dolby Vision. Outro aspeto interessante é o sensor de luz que permite ao telemóvel ajustar-se às condições exteriores.

Modelos disponíveis: 12, 12X e 12 Pro

Atualmente existem três modelos disponíveis: o Xiaomi 12, 12X e 12 Pro. Os telemóveis estão disponíveis em azul, preto, roxo e verde.
Os modelos disponíveis têm 8 GB ou 12 GB de RAM e com armazenamento interno de 128 GB, 256 GB ou 512 GB. Os modelos suportam a rede 5G e têm muitas outras caraterísticas que vão ser mencionadas no próximo ponto.
Mas antes disso, destacamos a presença do processador Snapdragon 8 Gen 1 nos modelos Xiaomi 12 e 12 Pro. Ao contrário dos outros dois modelos, o Xiaomi 12X tem o Snapdragon 8701x ARM Cortex.
Claro que, tendo em conta estas informações, os melhores modelos são o padrão (Xiaomi 12) e a versão Pro. Mas vamos passar para o próximo ponto, o hardware.

Hardware

Por último, vamos falar do hardware. Como se vê acima, estes modelos têm câmaras melhoradas e telas muito melhores, mas não fica por aí. Estes telemóveis também têm um carregamento mais rápido (o Xiaomi 12X não tem carregamento sem fios), um melhor processador e uma boa autonomia.
O que conseguimos concluir, no entanto, é que o modelo 12X é um pouco mais fraco que os “irmãos”, mas, ainda assim, uma opção muito boa.

Quando será lançado este modelo?

Estes novos modelos da Xiaomi já foram lançados na China no final do mês passado e já podem ser comprados.
Mas e quando chegam a Portugal? O Xiaomi 12 deve chegar à Europa perto do final do mês de fevereiro e, a partir daí, é esperar pela disponibilidade em Portugal.
A pergunta que fica é se vale a pena comprar algum desses modelos e, se sim, qual. Bem, tudo depende das caraterísticas que espera de um telemóvel, mas acreditamos que estas são realmente opções nas quais vale a pena investir. E, se tiver hipótese, comprar o Pro parece-nos ser uma escolha interessante.
Mas, claro, tudo depende das suas necessidades. O melhor será esperar que o modelo chegue a Portugal e fazer uma análise a todas as caraterísticas antes da compra.

 

Agora só nos resta esperar. Em breve deveremos ter mais informações sobre o lançamento e sobre estes novos modelos da marca Xiaomi.