Xiaomi Mi5 para apresentar em Fevereiro

O próximo terminal da Xiaomi será lançado em breve.


Imagem por: Androidheadlines
 
 

Depois do lançamento de vários dispositivos em alturas que muitos consumidores esperariam o Xiaomi Mi5, a empresa acabou por apresentar outros equipamentos que não o esperado terminal.

Contudo, finalmente os fãs da Xioami podem dormir descansados. O próximo topo de gama da gigante chinesa vai entrar no mercado em Fevereiro, informação que foi avançada pelo próprio Liwan Jiang, cofundador e vice-presidente da empresa na sua conta pessoal da rede Weibo.


«O Xiaomi Mi5 equipado com o processador Snapdragon 820 está pronto e encontra-se actualmente em produção. Será lançado depois do festival de Primavera para que tenha tempo de produzir unidades suficientes».


O festival de Primavera significa o novo ano lunar chinês. A república da China entrará no ano novo no dia 8 de Fevereiro, o que significa que o Mi5 será anunciado – e possivelmente lançado – no decorrer do mesmo período. Para aqueles que não estão ocorrentes do que se espera do próximo topo de gama da marca, aqui ficam algumas especificações aguardadas.
 

Ecrã de 5.2” Polegadas com resolução Quad HD.

Câmara principal de 16 MP e secundária de 13 MP.

Processador Qualcomm Snapdragon 820 (confirmado).

Memória RAM de 3 / 4 GB.

Armazenamento interno de 32 GB c/ possibilidade de expansão através de cartão micro SD.

Conectividade 4G LTE.

Bateria de 3.600 mAh.

Sistema operativo Android 6.0 com interface de utilizador MiUI.
 
Para além das características avançadas, também já surgiram algumas imagens alegadamente pertencentes ao Xiaomi Mi5.


XiaomiMi5-3

 
Imagem por: Phonearena


Ainda teremos de esperar cerca de um mês até termos novidades mais apuradas acerca do equipamento. Até lá certamente surgirão mais imagens e características do smartphone, assim como novidades de outras fabricantes concorrentes, especialmente neste período em que está a decorrer a uma das maiores feiras tecnológicas do ano, a CES 2016.