Skip to main content

Xiaomi prepara novo evento para amanhã

Esta terça-feira, a Xiaomi irá apresentar um novo produto que se pensa ser uma consola de jogos.


A Xiaomi não pára. Depois da apresentação do Xiaomi Mi Note e Mi Note Pro, eis que passada uma semana a gigante chinesa anuncia mais um evento para a apresentação de um novo produto.

Mas não, não é um smartphone nem tão pouco o aguardado Mi5. Para além do pormenor da presença de um símbolo de um comando de jogos no topo superior esquerdo, a imagem do teaser revela a frase “Maior é melhor”, o que deixa em aberto a possibilidade de o equipamento ser uma consola de jogos.

Xiaomi Teaser

Parece que a típica cultura asiática que estamos habituados a encontrar em território nacional nas suas lojas, em que vendem um pouco de tudo, também se aplica às grandes empresas.

Depois de apostar no fabrico de smartphones, tablets, box para TV, headphones e ainda suplementos de bateria, a Xiaomi parece querer entrar no mercado dos jogos muito em breve.

A grande questão, caso a hipótese se confirme, é a seguinte: o que é que a Xiaomi pode trazer de novo ao mercado, que a Sony com a sua PlayStation 4 e a Microsoft com a Xbox One ainda não tenham introduzido?

Depois de uma marca com o poderio da Nintento ter sido praticamente afastada do mercado, será que a Xiaomi conseguirá vingar?