Xoom processa Motorola por usurpação de Marca
Uma empresa de câmbios norte americana chamada “Xoom” está a processar a Motorola Mobility por infracção de marca registrada.
Lembramos que a Motorola apresentou na semana passada no Mobile World Congress em Barcelona o seu mais recente tablet, com Android 3.0 com o nome de XOOM.
A empresa Xoom Corp. é baseada em San Francisco (EUA) e oferece os serviços on-line desde 2003. Segundo a “Bloomberg”, a marca foi registrada em 2004, de acordo com uma denúncia apresentada num tribunal federal em San Francisco.
“Para confundir e enganar os consumidores, a Motorola, sem autorização, apropriou-se, deliberada e ilegalmente, do nome e do direito da marca ‘Xoom’”, refere o comunicado da denúncia. O site “Xoom.com” permite que aos utilizadores a transferência de dinheiro entre mais de 30 países.
O pedido de registro da marca feito pela Motorola foi rejeitado em Dezembro de 2010 pelo órgão responsável pelas marcas e patentes dos EUA. Segundo a agência, o nome era muito semelhante ao da empresa “Zoom Telephonics”, de Boston.
Em Fevereiro de 2011, a Motorola e a Zoom entraram em acordo de que não haveria confusão entre as marcas devido às diferenças entre os serviços e produtos de cada uma das empresas.