Skip to main content

A Yahoo! não vai deixar ninguém trabalhar em casa

Marissa Mayer, directora executiva da Yahoo!, quer que todos os funcionários passem a trabalhar nas instalações da empresa – os funcionários não parecem ter ficado satisfeitos.

A Yahoo! está decididamente a passar por transformações profundas. Segundo anunciou o The Guardian, a mais recente decisão da directora-executiva da Yahoo! – Marissa Mayer – está a gerar uma onda de contestação por entre os seus funcionários. Segundo um e-mail interno que terá sido enviado por Jackie Reses, directora de recursos humanos da empresa, Mayer pretende que os seus funcionários passem a trabalhar exclusivamente nas instalações da empresa e não em casa, um modelo que até recentemente era comum por entre os funcionários da Yahoo!.

Em causa estará a velocidade e a qualidade do trabalho, características que no e-mail são consideradas serem sacrificadas quando trabalhamos em casa. A medida, que afecta centenas de funcionários, parece ter gerado descontentamento – o All Things D! alega ter tido acesso ao e-mail no próprio dia em que o mesmo foi enviado – e vem contrariar um modelo em que a própria Yahoo! foi considerada pioneira.

A Yahoo! não vai deixar ninguém trabalhar em casa

Por outro lado, os funcionários que não acatarem este modelo terão como alternativa a demissão. Precisamos de ser uma Yahoo, e isso passa por estarmos juntos fisicamente, justificou Jackie Reses, directora de recursos humanos da Yahoo!. Para nos tornarmos o melhor lugar para trabalhar, a comunicação e e a colaboração serão importantes, por isso precisamos de trabalhar lado-a-lado.

De acordo com um comentário da Business Insider, a decisão também terá sido tomada para combater a existência de vários funcionários ‘fantasmas’ e ‘não produtivos’. O que acham os leitores desta decisão? Concordam com o modelo de trabalhar a partir de casa? Ou acham que um funcionário será sem dúvida mais produtivo nas instalações de uma empresa? Deixem-nos o vosso feedback!