• Início
  • Social Media
  • «Yellow Submarine» – clássico do psicadelismo – terá «remake» em 3D

«Yellow Submarine» – clássico do psicadelismo – terá «remake» em 3D

Estúdios Disney e realizador Robert Zemeckis conseguiram autorização para «refazer» o filme dos Beatles de 1968, realizado por George Dunning.

Após vários meses de negociações o realizador Robert Zemeckis e a produtora Disney conseguiram as permissões necessárias para fazerem um remake do filme de animação dos Beatles «Yellow Submarine». O filme será em animação 3D e tem estreia prevista para 2012.

Realizado em 1968, por George Dunning, «Yellow Submarine» é um clássico do psicadelismo. Foi produzido no auge da popularidade do grupo britânico.

A história, escrita por Lee Minoff, desenrola-se em Pepperland, uma cidade situada debaixo do mar onde toda a gente vive em paz e amor através da música. Um dia, os maldosos Blue Meanies atacam Pepperland para acabar com a música. Os heróis da história são os Beatles, que no seu submarino amarelo vão salvar a cidade.

Para a nova versão do filme, o cineasta vai ter acesso da 16 canções do grupo britânico, entre elas «Baby You’re a Rich Man», «All You Need Is Love», «When I’m 64», «Lucy in the Sky With Diamonds» e «Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band».

Robert Zemeckis realizou já numerosos filmes de sucesso em Hollywood, entre eles, «Em busca da Esmeralda Perdida», a saga «Regresso ao Futuro», «Quem Tramou Roger Rabbit?», «Forrest Gump» ou «Contacto».

Mas talvez tenham sido os seus filmes de animação em 3D «Polar Express» e «A Christmas Carol», este último a estrear em breve, a pesarem na sua escolha para realizador desta obra. De resto, Zemeckis vai utilizar a tecnologia «3D live action», a mesma que utilizou neste seu filme mais recente.

A Disney acredita que terá a obra pronta para estrear em meados de 2012, coincidindo com os Jogos Olímpicos de Londres.