Skip to main content

Yorn premia biquini de surfistas

Fim-de-ano no Brasil atraiu mais de 200 candidatas ao Chiado.

A partida está marcada para o dia 26 de Dezembro e o plano de actividades inclui, para além das aulas de surf, inúmeras atracções durante a estadia.

A selecção das finalistas realizou-se na passada quinta-feira, na YornStore do Chiado, onde mais de 200 jovens entre os 18 e os 25 anos, aceitando o desafio da Yorn, se apresentaram vestidas a rigor com biquini para o Yorn Girls Surf Trip.

O passeio do Chiado, junto à YornStore, acolheu as concorrentes que inicialmente se apresentaram com longos casacos e cachecóis mas que, rapidamente, se transformaram em verdadeiras veraneantes, ignorando as baixas temperaturas do mês de Dezembro. Para além do biquini de dimensões variadas, a maioria das concorrentes muniu-se de diversos acessórios, como bóias, óculos de mergulho, pranchas de surf e, mesmo, arcas de frio recheadas com farnel para as horas de espera.

Na rua, uma assistência de centenas de pessoas juntou-se para ver a ousadia das concorrentes. Às 17h iniciou-se a pré-selecção dos 20 pares de candidatas onde a ousadia, a originalidade e o traje foram os critérios chave. Mais tarde, já no interior da loja, os pares seleccionados passaram por uma prova física, um simulador mecânico de surf, onde quase todas as concorrentes conseguiram superar os 30 segundos da prova.

O júri, composto por Rita Amado (SIC Radical), Zézé Adão da Fonseca (editora da revista de surf Magnólia), Pedro Costa (SIC Radical) e Rui Unas (SIC Radical), entrevistou os pares a concurso, que tentaram convencer o júri das mais diversas formas, dançando o forró entre elas ou com um humor muito próprio.