Skip to main content

Youtube e Gmail, Google abre data center em Taiwan

Gmail e Youtube, Google vai abrir novo Data Center no Taiwan para responder a procura por serviços Youtube e Gmail no segmento mobile.

A Google, gigante norte-americana responsável pelo motor de busca mais popular de toda a Internet, vai investir num novo Data Center Google no Taiwan, num valor estimado de 300 milhões de dólares. O novo Data Center da procurará corresponder à elevada procura que serviços como o Youtube e o Gmail parecem ter nos utilizadores de smartphones da região.

O investimento também permitirá que a Google aumente o seu foco no serviço de publicidade mobile na região Ásia-Pacífico, área que representa mais de metade dos lucros deste segmento de negócio, a nível global.

Youtube e Gmail, Google abre data center em Taiwan

O que faz da Ásia um território único é o facto de ser uma região muito orientada para o mobile, refere Daniel Alegre, Presidente da Google na Ásia-Pacífico. O Youtube, por exemplo, cada vez mais ganha protagonismo enquanto componente de utilização móvel.

O mercado da publicidade na Internet mobile aumentou 18% em 2011, na Ásia, representando lucros de 2.1 mil milhões de dólares – cerca de 61% do mercado a nível global, de acordo com a Bloomberg.

Veja também:

Google quer ouvir chamadas para fins publicitários