Skip to main content

Zynga vale 285 milhões de euros ao Facebook

Zynga vale 285 milhões de euros anuais ao Facebook em créditos para jogos. Zynga é famosa pelos jogos Farmville e Cityville para o Facebook.

A Zynga, editora de jogos para Facebook e responsável por sucessos da rede social como Farmville e Cityville, rende anualmente cerca de 375 milhões de dólares, ou 285 milhões de euros, ao Facebook – só através de créditos.

No total, o Facebook ganha 550 milhões de dólares, cerca de 417,7 milhões de euros, em créditos para jogos do Facebook. O que significa, que do total, 68% são lucros através de jogos da Zynga, que também gasta cerca de 53 milhões de euros em publicidade na rede social.

Zynga vale 285 milhões de euros ao Facebook

A Zynga também ganha nesta cooperação com o Facebook: a Zynga teve lucros de 1,3 biliões de dólares, cerca de 987 milhões de euros, só durante o ano de 2011.

Será curioso verificar como vai evoluir esta relação entre Zynga e Facebook nos próximos anos. Até porque a Zynga assinou, em 2010, um contrato de cinco anos onde se comprometeu a não deixar de apostar no Facebook.