Skip to main content

3G na Austrália

A Hutchison vai lançar comercialmente esta semana a sua rede de terceira geração na Austrália, fazendo deste o segundo país em todo o mundo a alcançar o feito.

Mas esse argumento não foi suficiente para a Hutchison, que se prepara para lançar à escala planetária as infra-estruturas de terceira geração. Fá-lo-á em todos os países onde marca presença, incluindo os da Europa, como são os casos do Reino Unido, Itália, Dinamarca e Áustria.

Em relação à Austrália, a rede será inaugurada nas cidades de Sidney e Melbourne, depois de um investimento em infra-estruturas na ordem três mil milhões de dólares australianos. A empresa também se prepara, à semelhança do que está a acontecer no Reino Unido, para lançar uma cadeia de lojas onde serão comercializados os dois terminais com capacidades 3G: um da NEC e outro da Motorola.

Quanto a serviços, a Hutchison já tinha anunciado que, na Austrália, as empresas escolhidas para parcerias na área dos conteúdos serão quase todas locais e incluem uma agência de notícias, associada da Australian Associated Press, programas do Comedy Channel do serviço por cabo da Foxtel e algumas áreas do Grupo Reuters.

Tudo será dividido em resumos de informação genérica, desportiva e financeira. Disponibilizará ainda serviço de correio electrónico regular e, no campo do entretenimento, serão oferecidas soluções no segmento dos jogos, toques, horóscopo, guias e meteorologia, entre outros.