Segundo a BBC, foi finalmente apresentado o seu Spotify, aplicação ansiosamente aguardada à Apple, e agora irá sofrer a esperar aprovação.
O serviço tem sido um sucesso desde que chegou ao Reino Unido, oferece vasto leques de músicas sem qualquer custo – usando anúncios streamed nos seus intervalos como meio de auto-financiamento.
A aplicação para iPhone aparentemente oferece a mesma funcionalidade que se pode encontrar na versão para desktop, mas com a opção extra para armazenar as canções para o seu telemóvel para poder ouvir offline.
Também é possível a criação de listas de streaming e a partilha destas com outros utilizadores.
A versão paga da aplicação oferece as músicas livres de anúncios e a Spotify refere que somente as assinaturas Premium é que poderão utilizar o seu serviço nos seus iPhones, embora tenha ainda a sua equipa de programadadores a desenvolver uma versão que funcione grattuitamente com os anúncios publicitários, tal como acontece na versão Desktop.
No entanto, esta aplicação está um bocado longe de obter a aprovação da Apple – especialmente porque não oferece aos utilizadores a opção de comprarem os seus temas no iTunes… “Vai ser muito interessante para ver se a Apple permite a nossa aplicação ou se nos vê como concorrência – dedos cruzados” afirmou o CEO da Spotify Jim Butcher Wired.
O desenvolvimento da mesma aplicação mas para o Android OS está na calha, mas primeiro aguarda-se com expectativa o sucesso da versão para iPhone.