Samsung Galaxy S8
Sensor de íris + ecrã sem bordas.
- Telemoveis.com
- 17/04/2017
- Android, Mobile, Samsung
Vale também a pena recordar que o Samsung Galaxy S8 poderia ter sido bem diferente. Vlad Savov, do The Verge, relembra-nos do protótipo com câmara dupla, que incluía o sensor de monitorização cardíaca e o flash arrumados lado a lado.
As primeiras análises ao Samsung Galaxy S8 também já podem ser lidas online. É um smartphone que cria “fortes primeiras impressões” na Hayley Tsukayama do News Factor, que introduz “um novo início para os smartphones topo-de-gama”, mas a precisar de actualizações significativas à câmara.
Mas será o Galaxy S8 o melhor smartphone da actualidade? Este vídeo do canal de youtube EverythingApplePro diz que não. No entanto, antes de levantar dúvidas sobre a sua legitimidade, saiba que o verdadeiro vencedor foi o OnePlus 3T – não por ser efectivamente o melhor, mas por ser a melhor relação preço-qualidade.
Outras comparações serão inevitáveis. Como esta, que a Emily Ferron fez entre do novo telemóvel da Samsung com o Moto Z.
Uma coisa é certa: a empresa que desenvolveu o sistema de reconhecimento da íris no S8 diz que é superior à tecnologia de impressão digital do FBI. A declaração foi feita ao Business Insider pelo CEO da empresa responsável pela tecnologia.
A tecnologia do FBI recorre a 13 pontos de identificação por cada impressão digital, num total de 130 identificadores únicos se contabilizarmos os 10 dedos da mão. Já o scanner do Samsung Galaxy S8 regista até 200 características de identificação numa única íris.
Um dos primeiros desafios que o Samsung Galaxy S8i terá de enfrentar vem da Austrália: o assistente de voz não entende sotaques australianos. O Courier Mail já avisou: “o smartphone não está preparado para entender o sotaque australiano, e pode chegar [à Austrália] invalidando um das suas maiores novas funcionalidades”.
O assistente de voz, conhecido por Bixby, ainda está a ser programado para compreender comandos de voz com sotaque australiano. A limitação foi confirmada oficialmente pela Samsung.
É caso para dizer que esta semana a atenção está muito focada na Samsung. Mas o que podem concorrentes como a Huawei fazer sobre isso? Alexz Dobie, do Android Central, argumenta que o Huawei P10 “não está a competir directamente com o GS8” porque não cobra os mesmos “preços super-altos” da Samsung.
O BGR foi buscar às fugas de informação do SGS8 pistas sobre o design do futuro Galaxy Note 8. A previsão correria o risco de ser apenas uma no meio de tantas outras, não fosse a opinião partilhada pelo russo Eldar Murtazin, conhecido pelas fugas de informação que mais tarde se confirmam.
Características do Samsung Galaxy S8
A correr Android 7.0 Nougar de raíz, o processamento fica a cargo do octa-core Exynos 8895, concebido pela Samsung. Algumas variantes do S8, contudo, usam antes o Snapdragon 835.
O Samsung Galaxy S8 vem cmo 64 GB de armazenamento, que podem ser expandidos por microSD até 256 GB adicionais.
Em relação à câmara não houve grandes novidades. A Samsung optou por manter os 12 MP de resolução na câmara principal, enquanto que na frente a câmara conta com 8 MP.
No que diz respeito a sensores, é justo dizer que o Samsung Galaxy S8 vem artilhado: além do já obrigatório sensor de impressão digital, o GS8 também traz um novo sensor de digitalização da íris, bem como um monitor de ritmo cardíaco.
A bateria mantém na mesma os 3000 mAh de capacidade.