Tablet Amazon Kindle Fire já é sucesso

Amazon vai aumentar a produção do Amazon Kindle Fire graças às muitas encomendas. Amazon Kindle Fire será concorrente do Apple iPad 2.

A Amazon anunciou ontem, dia 25 de Outubro, que o Amazon Kindle Fire está a ser um grande sucesso quando nem sequer foi lançado ao público em geral – nem sequer foi mostrado aos jornalistas para as habituais reviews antes do lançamento de produtos electrónicos.

Jeff Bezos, CEO da Amazon, disse que as vendas estão a correr muito bem e que «já estamos a produzir muitos mais milhões do que aquilo que estavamos à espera». A empresa recebeu 95 mil pedidos no primeiro dia de pré-venda e tem registado entre 20 e 25 mil pedidos diários desde então.

Tablet Amazon Kindle Fire já é sucesso

Mark Gerber, analista da Detwiler Fenton & Co diz que «as compras em pré-venda e o preço bastante acessível – 199 dólares, 149,3 euros – significam que o Amazon Kindle Fire venderá facilmente 5 milhões de tablets até ao final do ano».

O Amazon Kindle Fire – que vai concorrer directamente com o Apple iPad 2 – será colocado à venda a todo o público no dia 15 de Novembro (mesmo com o processo em tribunal por alegada violação de patentes não deverá sofrer adiamento) e, tal como já foi referido, vai custar 199 dólares, cerca de 149,3 euros.