Skip to main content

SMS de S. Valentim

Depois do Natal e da Passagem de Ano, amanhã será outro dia de comemoração para os operadores móveis: é dia de S. Valentim.

A empresa de estudos na Internet “Boltblue” promoveu no Reino Unido uma sondagem com 5.500 participantes para saber das intenções quanto aos tradicionais recados para a cara-metade no Dia dos Namorados. O mais curioso é que nove por cento dos românticos adeptos do 14 de Fevereiro confessaram que tencionam enviar mais de 20 SMS`s só no dia de amanhã.

Mas nem só o coração vai discorrer belas prosas em mensagens via telemóvel. Alguns dos inquiridos explicaram que também vão fazer seguir alguns recados para outros que não concretamente o/a parceiro(a). Cerca de 20 por cento das pessoas estão a planear enviar mensagens provocatórias.

O CEO da “Boltblue”, Michael Brown, explicou que “há cada vez mais e mais gente a expressar-se e a comunicar por SMS. As próprias mensagens estão a tornar-se num meio de sedução, à medida que aumentam os interesses de cada um na vida amorosa. As mensagens oferecem um certo grau de intimidade de anonimato, são simples de enviar, económicas e são instantâneas”.

Os resultados do estudo ficam aqui descritos:

Quantas SMS`s tenciona enviar no Dia dos Namorados?
0 – 14%
1 – 29%
2/5 – 32%
6/10 – 11%
11/20 – 5%
+20 – 9%

A quem vai enviar um SMS no Dia dos Namorados?
Namorado/a – 41%
Paixão secreta – 25%
Piada a familiar – 20%
A ninguém – 11%
Ao chefe – 3%

Vai enviar uma mensagem de amor sem o conhecimento do seu/sua parceiro/a?
Sim – 40%
Não – 60%

Já teve algum blind date combinado por SMS?
Sim – 17%
Não – 83%